quinta-feira, 8 de março de 2012

Pedal #22

Centro/Prado/Saudade/Encruzilhada/Fazendinha/Fazenda

Pedal Quarta-Light com Cachorro-Quente do Canário (De light só a pedalada)

Dados do Pedal:

Distância: 30.7km
Duração: 1h57min
Velocidade média: 15,7km/h
Subimos 750 metros de altura (Ganho de altitude)

Para ver o trajeto pelo Satélite, CLIQUE AQUI ---Clique ali também, as meninas que se perderam geograficamente durante o pedal, como a Isabela e o Doze.



E aí, galera? Tudo joinha? Fazia tempo que eu não vinha aqui contar uma história de pedal pra vocês, hein!

Não sei nem por onde começar...

Como sempre fazemos nas quartas, o pedal de ontem foi uma Quarta-Light. Então é o dia em que o pessoal mais novo vem pra fazer sua primeira pedalada. Aí fiz um convite no nosso grupo pelo facebook para quem é novato fazer sua primeira pedalada conosco. O esforço valeu a pena, conseguimos um novo membro, neste caso uma nova "membra". Esta é a moça, a Isabela:
Como vocês podem ver, esta foto não foi tirada no pedal. É que ontem eu esqueci de fazer a foto de todas as "cabeças" que participaram da Pedalada.

Além da estreante, participaram também o pessoal que vocês já conhecem:

Frank Martins
Cíntia Faquetti
Kleber Correa (Participação parcial)
Daniel Silva (Doze)
Camila Coelho
Silvestre
Marcelo Quirino
Cícero Marçal
Dú (Biguaçu)
Ricardo Luiz
Jurandir Bittencourt

Como fazia tempo que eu não postava aqui no Blog, a Mila me encheu o saco para escrever alguma coisa. Então eu disse que se tivéssemos mais de uma dúzia de ciclistas, eu faria uma postagem aqui. Faltou um para isso acontecer, mas como estou de bom humor vou dar uma moral pra Mila, mesmo ela me devendo um litro de água de coco (SÓCOCO).

Antes de eu ir para o pedal, comi uma melancia com a Cíntia.
Ela (a Cíntia, não a melancia) estava bem cansada, no dia anterior a gente fez um pedal de 63km.


Depois de comer, arrumamos a aguinha, capacete, faróis, luvas e partimos para encontrar o pessoal.

Para minha surpresa eu não fui um dos primeiros a chegar. Quando cheguei lá já estavam quase todos prontinhos pra partir. Isso realmente me impressionou.
Da esquerda pra direita:
Doze, Silver, Isabel, Juranda, Mila, Eu, Dú (quase nem dá pra ver ele de boné branco acima do meu ombro esquerdo), Cíntia, Kleber, Quirino e Ricardo. Faltou alguém? Não está vendo o Cícero? É porque ele não está na foto mesmo, ele chegou atrasado. Quem tirou a foto pra gente foi o nosso colega de Bike, o Saulo, que ontem não pode ir porque... porque... Porque mesmo? Não lembro mais. Deixa pra lá.


Depois da foto de partida, todo mundo montando na bike pra partir.
O Doze fala "Ala querido", a turma de camisa branca se uniu e o Kleber verificava se tinha passado desodorante.


Partimos e seguimos pela passarela para atravessar a BR-101.
Todo mundo sobe pedalando, menos algumas meninas e o Doze.



Mais um foto da passarela. Reparem na qualidade da câmera do iPhone no escuro.
Não adianta, já fiz um apelo aqui no blog para conseguimos um patrocinador para uma máquina fotográfica de lentes boas que seja fininha, mas até agora nada, mesmo com 143 mil acessos ainda não conseguimos. A hora que trocarmos as nossas CALOI por bikes de outras marcas eles darão valor! Vou falar com o Ricardo (que tem loja de fotografia) para entrar em contato com a KODAK para eles arrumarem uma daquelas fininhas.

A partir daí eu tirei menos fotos, a qualidade fica muito ruim durante a noite.

--------------------

Paramos em um posto pra Mila calibrar os pneus e logo depois disso, precisamos cruzar a BR-101 novamente e para isso a gente passa por debaixo de uma ponte. Nesse trajeto tem um atalho, porem, bem inclinado. O Kleber iniciou a decida ingrime, porém acredito que ele não conhecia a potência do seu freio dianteiro e aconteceu algo parecido com isso, só que sem chuva:
Quando olhei para trás já havia um corpo estendido no chão. Ele ficou olhando para os lados, um pouco desnorteado, mas montou na sua bike e seguiu viagem. Pedalou uns 2km e voltou com o Dú. Ninguém sabia o porque.

Neste momento ninguém sabia exatamente o motivo do retorno em disparada com o Dú. Ficamos preocupados, ligamos para os dois, mas ninguém atendeu. Então a gente diminuiu o ritmo e esperou eles nos alcançarem, já que ouvimos um "já volto" dele.

Quando apareceu alguém, apareceu apenas o Dú, dizendo que o Kleber havia quebrado um passador e perdido o óculos.


Foi perto deste ponto que ele se quebrou:
A Cíntia seguida pelo Dú.


Olha que beleza de foto a raça esperando pelo Kleber e pelo Dú:
Isso foi na encruzilhada.

Com o Dú no grupo, seguimos para a fazendinha. O Noite estava maravilhosa para pedalar. A ua estava tão iluminada que fazia uma forte sobra das árvores. Gostaria de ter tirados mais fotos para compartilhar aqui com vocês. Estava uma noite realmente agradabilíssima.

De repente o Doze grita:
-Carrôôô!

Este é meio que um código para dizer pra todo mundo formar aquela fila indiana e não atrapalhar o trânsito de carros.

Ele repetiu umas três ou quatro vezes. E nós ali, na filinha esperando o carro passar.
-Carrôô!
-Cri, cri, cri (barulho de grilo)

Todos em fila e nada de carro. Todos em fila e nada de um farol de carro. Olhei pra trás, olhei pra frente e nada... No fim não veio carro nenhum e eu me pergunto até agora porque ele fez isso.

Aí fomos naquele esquema, o Cícero em disparada na frente, as meninas falando da maquiagem de outras meninas e o Doze sem reclamar (quem diria, hein?)

Escolhemos ir para a fazenda, pois lá não tem morro. Até porque seria muita judiação colocar a Isabela, em sua primeira pedalada, para subir uma morreba!

Já na Fazenda a gente pegou "as dereita" e fomos em direção à estrada que dá acesso à Sorocaba. De lá seguimos de volta para Biguaçu! Naquela estrada podemos observar que a obra de pavimentação está bem adiantada. Prefeito está mandando bem, daqui a pouco não teremos mais estradas de chão para pedalar.

Mais a frente a Isabela, como todo estreante, fez a pergunta clássica:
-Falta muiiitooooo?
-Calma, já estamos quase chegando no asfalto.

A gente seguiu mais um pouco, pegou o asfalto e logo vimos a encruzilhada. Esse é o ponto que todo mundo sente que está chegando e rola aquela empolgação de pedalar mais. Com a Isabela foi o inverso.

--------

O Cachorro-quente do canário é bem popular aqui na nossa cidade e sempre que a gente vai paras as bandas de Três Riachos a gente curte passar ali na volta para abastecer, porém o Canário (Proprietário) é uma figura e se, por um momento (qualquer segundo que seja) ficar sem clientes no estabelecimento, ele simplesmente fecha e nos deixa com fome. Então eu e o Juranda demos um sprint até chegar lá e tentar evitar o fim do expediente dele. Conseguimos. Depois de 7 minutos chegou o restante da turma. Não adiantou muito, a banca dele estava cheia.


Antes de comer o hot-dog já tinha gente querendo partir. Então eu disse: "Guenta aí pra tirar uma fotinha de fim de pedal"

Tá aí a foto:

O Jurandir estava com pressa, pois precisava buscar a mulher em algum lugar. E eu queria tirar mais uma foto "sem flash" pra ver se ficava menos pior!

Reparem que ele já está em cima da bike só esperando eu dizer: "Deu!"


Meu hot-dog com coca-cola:
O meu é só pão, duas salsichas, molho e um pouco de mostarda.


Pessoal batendo um papo enquanto o cachorro fica pronto:
Reparem que o problema do iPhone com iluminação durante a noite é tão grande que lá dentro uma lâmpada de 25w parece um refletor.



Olha a Camila contente da vida. Não sei se é por estar pedalando novamente, se é por estar ao lado do Doze ou se é porque está "varada" da fome e tem o hot-dog na mão.
Na real acho que é porque não pode ver uma foto que já quer "se sorrir toda".



A Cíntia com cara de cansadinha...



Agora uma das melhores fotos da noite. Reparem na careta da Mila e da Isabel. (Clica na foto que dá pra ver maior)


Esta é outra foto massa! Destaque para a careta da Isabela.



Depois da pedalada, do hot-dog, foi um bom papo e uma geladinha com os amigos.

Até que o papo se encaminhou sobre a vida sanitária do Doze.
Então a Mila deu uma brilhante solução:
-Ôh, Doze! Deverias levar um rolinho de papel higiênico pras pedaladas.

Depois dessa tenho que encerrar o post. Vocês não têm que ler isso, certo?


Abraço pessoal e até a próxima!

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk, ficou otimo o post...as ultimos imagens com as caretas mesmos...

    beijos pessoal

    ResponderExcluir
  2. hahahahahhaahhaah.. demaji
    dei gargalhadas aqui. :D

    Camila

    ResponderExcluir
  3. Ri muito tbm!!!
    Muito legal o post, e tbm o pedal!!
    Valeu pessoal, vcs foram muito atenciosos e pacientes!!
    Assim o grupo realmente será cada vez maior!!!
    O perigo é parar Biguaçu!! hihihih...
    Até a próxima...

    ResponderExcluir
  4. kkkkk.. muito bom o post (pra variar)!!
    Obrigada pela parceria, pessoal!


    Amanhã (sábado), tem mais!

    Beijos

    Cíntia

    ResponderExcluir
  5. to quase criando coragem pra me jogar! mas ainda acho que a quarta light sai mto pesado pra mim kkkkk
    mas pelo lanchinho no fim do pedal quem sabe...
    Bacana! beijo

    Anna paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna,

      Quando a gente não está acostumado a pedalar e se olha 30km, parece muito. Mas na verdade é pouco. O importante para uma pedalada iniciante é ir em um ritmo leve e escolher um trecho com poucos morros. E ai? Quando vais começar com a gente?

      Excluir