terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pedal Fazendinha/Sorocaba/Fundos/Bom Viver/Serrarias

Dados da pedalada:
Distância: 43,9km

Hoje conseguimos convencer a Mila a nos acompanhar. Ela não quis fazer a pedalada anterior e depois que viu as fotos se arrependeu. No meio da conversa o Daniel entrou em contato com a Thuanny, que estreou sua bike conosco. Estava tudo certo para fazermos um passeio curto e em ritmo leve. Era entrar na Fazendinha e voltar pela rua que dá acesso à Sorocaba.

Ninguém se encontrou em lugar nenhum, saímos da casa do Daniel e fomos passando de casa em casa pra juntar a raça. Foram Daniel, Cíntia, Thuanny, Camila e Eu.
Juntos rumamos para o Bairro Saudade.

Olha a raça aí:

Abaixo uma sessão de fotos "um por um"

Aqui a Cíntia, que sempre diz que fica feia nas fotos:

Thuanny Dezidério, a estreante. Que com apenas 5km rodados já estava ficando para trás. Depois de uns 20km descobri que ela estava com os pneus vazios.

Camila Coelho:

Esta foto, a princípio, seria para aparecer apenas o Daniel, mas vejam que tem um monte de metidos lá atrás fazendo graça para aparecer.

Como eu também quis aparecer, improvisei e tirei uma minha, com a raça lá trás. Percebam que a Thuanny já não aparece mais.... Logo à frente fizemos uma parada para esperar e combinar um novo ritmo. Mas foi impossível fazer o Daniel entender que nem todos tem o mesmo pique. E lá foi ele na frente, andando no meio da rua e praticando andar sem as mãos.

Aqui já estávamos no barro. Estrada boa e tranquila. Aproveitei para capturar esta foto em uma bela paisagem numa roça de arroz com a raça unida. Nesses momentos que vemos que conhecemos muito pouco dos arredores de onde moramos.

E como eu sempre quero "si aparecê" também tirei uma minha com cara de maluco:

Aqui mais uma parada para esperar a Thuanny. Aproveitei para tirar fotos. Nessa altura já estava bem complicado. Era a Thuanny lá atrás e o Daniel lá na frente. Isso já dava mais de 1km de distância entre os dois. Eu, como mediador, tive que ficar indo "lá e cá", dando apoio e motivando a iniciante e lá na frente dando bronca no Daniel pedindo para diminuir o ritmo.

A cunhada do Daniel estava de aniversário e aproveitamos para fazer uma pausa para descanso na casa dela. Aproveitamos para tomar uma cerva bem gelada e comer uns salgadinho. Nesse ponto parece que todos recuperaram a energia e voltamos bem.

Outra foto. Agora com o proprietário da residência abanando com a camisa "Cor-sim-cornão"

Partimos, e no caminho de volta, já no escuro, encontramos dois ciclistas. O saudoso Seu Kleber e o Cadu. Apenas acenamos e eles seguiram na direção oposta.

Neste momento a Thuanny torceu a corrente da bicicleta, e ela (a corrente) caiu. Para piorar a situação a corrente ficou trancada entre a catraca e o quadro de uma forma muito complicada de se tirar apenas puxando. Depois de sujar as mãos resolvemos andar uns 500 metros até uma casa e pedir uma chave de fenda para tirar a corrente. Conseguimos e seguimos viagem em direção à BR-101. Lá a Thuanny foi embora e nós, como estávamos com gás sobrando, resolvemos gastá-lo passeando no Delta Ville.

Quando voltamos do Delta Ville nos encontramos com os mesmos ciclistas que cruzamos anteriormente. Desta vez paramos e discutimos trajetos. Neste momento nós tínhamos pedalado 28km e eles 24km. Seu Kleber disse que estava indo rumo a Antônio Carlos. Eu me empolguei e quis ir junto. Ali o passeio acabou para a Camila, Cintia e Daniel. Que foram embora.

Olhe bem esse cara aí na foto. É o Seu Kleber! Tem 50 anos e estava em uma noite inspirada! Pedalava feito louco.

Andamos cerca de 2km e o Cadu disse que não daria mais pra ele e que iria voltar. Com essa colocação resolvemos mudar o trajeto e deixar o Cadu em casa.

Subimos a Major Livramento e na subida de um morro o Seu Kleber comete o mesmo erro que a Thuanny. Combinação que nunca dá certo - Subida, pedalando forte, torção de corrente... Mas desta vez foi pior, a corrente trancou entre as coroas dianteiras. Levamos quase 30min para resolver a situação!

Deixamos o Cadu e Subimos a Rua Homero de Miranda. Tem duas subidas muito "ingridis" (como diria o Daniel). Mas as descidas são longuíssimas e muito divertidas!

Em alguns trechos chegamos a 57km/h! Foi a máxima registrada.Tudo ia bem em alta velocidade e saltando nas lombadas! Até quando um rapaz pequeno me cruzou a frente com sua barra forte. O susto foi grande, mas consegui desviar e escapar ileso.

Tocamos pelo Bom Viver até sair em Serrarias. Depois voltamos pela BR-101 com forte vento contra.

Difícil foi resistir ao cheiro de cachorro quente em frente ao antigo Furacão 2000. Mas se eu parasse naquele momento não conseguiria mais montar na bike...

Na próxima aventura farei mais um relato pra vocês!